Seg 19 Nov 00:58 français
Aeroporto de Bissau

Guiné-Bissau procura financiamento para aumentar pista do aeroporto de Bissau

August 21 2018
A Guiné-Bissau, um destino em que os operadores turísticos portugueses reforçaram a sua aposta no ano passado, está à procura de financiamento para aumentar a pista do aeroporto internacional de Bissau, disse o ministro dos Transportes, Mamadu Serifo Jaquité.

"O projecto de renovação da pista existe, estamos à procura de fundos para a sua implementação", afirmou ontem o ministro, durante uma conferência de imprensa para explicar o que o Ministério dos Transportes tem estado a fazer desde que tomou posse como ministro, há 90 dias.

Segundo o governante, o aeroporto está actualmente numa situação difícil, mas o executivo está empenhado para que seja de referência e actualmente já há propostas no Ministério das Finanças para a aquisição de novos equipamentos.

"Temos dificuldades na pista, na gestão aeroportuária e com os serviços direccionados a políticos e diplomatas", afirmou o ministro.

Mamadu Serifo Jaquité disse que o projecto de renovação inclui também a construção de uma nova torre de controlo e outros edifícios técnicos, bem como um novo salão nobre.

O aeroporto internacional Osvaldo Vieira precisa também de uma série de certificações internacionais, que estão a impedir que a carga aérea seja levada para a Europa, incluindo, por exemplo, transporte de fruta, correio ou restos mortais.

A Guiné-Bissau, segundo o ministro dos Transportes, vai presidir no próximo ano à Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ASECNA), agência de controlo aéreo com sede em Dacar, Senegal.

"O aeroporto é o espelho de entrada e saída do país. Precisamos de trabalhar para melhorar o nosso aeroporto", concluiu o ministro.
TEMPO EM BISSAU

73°F
23°C
Céu limpo
Humidade : 69%
Vento : NNE a 7km/h
Detalhes e previsões




Aeroporto de Bissau
Login Log in
Contactos Aeroporto de Bissau Contactos
Aeroporto de Bissau Saiba mais
copyright 2013-2017 Aeroporto-Bissau.com.