Aeroporto de Bissau
Français
Fly Romania, Que Iria Fazer O Voo Bissau-Lisboa, Já Começou A Voar
Publicado em 24/05/2014        Compartilhar : facebook   twitter   google 
A companhia romena Fly Romania, subsidiária da também romena Ten Airways, para o segmento de baixo custo, com sede no Aeroporto de Timisoara, começou a operar no passado dia 15 de Maio, com um avião MD-82 e outro MD-83.

A Fly Romania anunciou que está a voar de Timisoara para Bucareste e Tulcea, na Roménia, e para Bergamo, em Itália. Em Junho começará a voar para Antalaya, na Turquia, e também para Génova e Verona, em Itália, e para o Aeroporto de Hahn, a cerca de 100 quilómetros da cidade de Frankfurt, na Alemanha, a partir de 1 de Julho, partidas dos aeroportos de Bucareste e de Tulcea, na Roménia.

Esta companhia que é uma subsidiária da também romena Ten Airways para o segmento de baixo custo, esteve em foco há cerca de dois meses quando o Governo da República da Guiné-Bissau anunciou que ela ganhara uma licitação internacional, aberto pelo Governo de Bissau para as ligações aéreas entre a capital do país e Lisboa, interrompidas desde o incidente com refugiados sírios embarcados à força num avião da TAP em Bissau, em Dezembro de 2013.

Os voos nem chegaram a iniciar-se, pois tanto o INAC, como a ANA – Aeroportos de Portugal, não permitiram a operação por não se enquadrar no que está definido no Acordo Aéreo assinado entre os dois países, quanto ao processo de designação das companhias de cada Estado.

Na notícia que chegara de Bissau a companhia que iria fazer os voos seria a Fly Romania, se bem que o concurso tivesse sido ganho ou adjudicado – nunca se soube ao certo que tipo de negociação ocorreu entre Bissau e Bucareste – à Ten Airways, companhia que entrou em actividade em 2009.
www.newsavia.com

Contacte-nos para a sua publicidade no nosso site!
TEMPO EM BISSAU

72°F
22°C
Sol
Humidade : 78%
Vento : NNE a 6km/h
HORA EM BISSAU : 10:15
© 2013-2017 SEDAR SYSTEMS - All rights reserved - Infos